Sem Cancela Edições Artesanais

Livre D’Artiste em processo.

Sem Cancela é uma editora artesanal e independente que publica zines de literatura e artes visuais, livros de artista, além de cartões postais & posters com linguagens diversas (fotografia, fotomontagem, pintura, colagem), com destaque para as práticas artesanais, analógicas e os grafismos em nanquim – as publicações são todas manuscritas, com encadernação manual e carimbos feitos também à mão.

As zines são multiplicadas pela tecnologia industrial da xerox, embora suas matrizes sejam todas feitas com letra manuscrita e desenhos em nanquim ou colagens analógicas. A editora também digitaliza e imprime livros de artista, que existem originalmente como objetos únicos, feitos a partir de colagens, fotomontagens, pinturas, manuscritos.

Outra poética trabalhada é a arte postal, desenvolvida manualmente e enviada pelo correio, ou digitalizada para ser difundida em escala maior, por meios digitais. Todas as publicações digitais / digitalizadas da editora são trabalhadas com software livre, incluindo as fotografias.

Quem se interessar em receber o catálogo das publicações em PDF, basta entrar em contato pelo correio eletrônico: bcarole ARROBA riseup.net

Zine “Disperso” em processo (2017)

“Direito reservado é privilégio de classe. Tudo aqui pode ser compartilhado, distribuído, copiado – exceto se você for um capitalista explorador da força de trabalho alheia. Nesse caso, está proibida a apropriação. Capitalistas, racistas, machistas e fascistas: NÃO PASSARÃO!”